Professores

José Dinis
Professor de Hip-hop

Ingressou na dança e na ginástica com 15 anos, durante o seu percurso académico, licenciou-se em Marketing na Universidade de aveiro e realizou mestrado em multimédia também na universidade de aveiro. Relativamente à dança e ao Fitness:Cédula Profissional - 11605. Curso de Dança e Fitness - Manz - Max, Madalena Aparício (2011) e Promofitness, Vitor Fontes, Cátia Esteves, Mário Gonçalves, Zé Cardoso,  (2014). Dance Hall e House (2010) com Laure Courtellemont e  Nelson Ewande - Madrid Wosap. Atividade Física para Idosos - Promofitness Porto (2011) - Curso Danças Urbanas - All About Dance (2015) - Curso Artes de Espectáculo - All About Dance (2015) - Certificado de Formação Profissional f606956/2013 - Formação em auditorias de sistemas de gestão iso 19011 (2018). Formação em Ginástica (2018). Durante os 15 anos realizou workshops no Gimnofisico, all about dance, dance summer camp e jazzy studios. 

Tânia Teixeira
Professora de Danças Urbanas

Tânia Teixeira, desenvolveu a sua formação em Danças Urbanas frequentando workshops, aulas regulares e formações (nomeadamente de Hip Hop, Urban Fusion, Vogue, Waacking, Dancehall, e House) com professores de renome nacional e internacional dentro das áreas. A vertente que mais desenvolveu e mais formação tem é o Dancehall.

Como membro do grupo Projeto Louder Patois, grupo de Dancehall situado em Gondomar-Porto, desde 2013, e posteriormente dos Louder Patois Ragga Dancehall Crew, desde 2015, participou em diversos espetáculos, apresentações, e competições nacionais obtendo desta forma alguns pódios, sendo o mais recente conquistado foi o 1º lugar no Dancehall Contest inserido no Hip Hop International Portugal no ano de 2018. Nesse mesmo ano, fez parte dos RP Dancers, Escola de Dança situada na Póvoa de Varzim e participou em espetáculos e competições a nível nacional com o grupo adulto RP Shout e a megacrew RP Nation obtendo com este último o 2º lugar no Hip Hop International Portugal.

Na qualidade de professora, foi desenvolvendo aptidões através de substituições em diferentes escola desde 2014, com a orientação de Lúcia Mesquita (Fundadora dos Louder Patois e Diretora da Louder Patois Dance Studio), e em 2016 começou na Louder Patois Dance Studio com uma turma de Danças Urbanas Teen.

Gabriela Monteiro

Natural de Aveiro licenciou-se em Biologia na Universidade de Aveiro, estando a realizar Mestrado em Biologia Aplicada. 

Obteve certificado de Grau de Avançado 2 pela Escola de Dança Professora Sandra Leite. 

Inês Canteiro

Bruno Lopes
Professor de Danças Sociais e Latinas

Sandra Machado

Desenvolveu a sua técnica e conhecimentos, frequentando cursos nas diversas áreas da dança: Dança Jazz, Ballet Clássico, Dança Moderna, Contemporâneo, Dança Criativa, Mímica, Folclore Internacional e Danças Latino-Americanas.

  • Em 1987/88, foi bailarina da Companhia de Dança de Aveiro, onde trabalhou com Lígia Pedra e David Hutuely.
  • Em 1988, foi um dos elementos fundadores do Protejo Dança de Aveiro – Companhia de Dança Moderna, onde trabalhou como bailarina, com diversos professores nacionais e estrangeiros, onde destaca: Eva Ramirez, Conchita Ramirez, Shirin Stave, Rui Horta, Paulo Jesus, Anabela Domingues, Duarte Morgado, David Galegos, Kazimir Kolesnik, Ruben Marks, Anna Mascolo, Ernesto Vegas, Ekoue Kodjovi, Olga Roriz e Arlette Kuns.
  • 1993 – integrou a Direcção Artística do Protejo Dança de Aveiro, organizando espetáculos pelo País e apresentando trabalhos coreográficos de Moderno/Contemporâneo de sua autoria.
  • Em 1995, foi convidada pela diretora da Escola de Bailado Clássico de Aveiro – Anabela Domingues, a lecionar aulas de Dança Moderna/Contemporânea, onde se manteve até 1998
  • .Em 1997, foi convidada pela Câmara Municipal de Ílhavo, a realizar um trabalho coreográfico sobre o tema “Bandeira Azul”, a apresentar nos espetáculos de verão.
  • Em 1999, foi convidada pela responsável da Escola de Bailado de Aveiro – Profª Joca, a coreografar alguns excertos do espetáculo anual, realizado pela escola.

Filipe Sousa

Filipe o’conner, começou a carreira como docente 2013, especializando-se em danças urbanas, mais propriamente hip hop commercial e também heels.

Dá aulas de norte a centro do país, em diversas escolas e agências. Com formação nacional e internacional (Londres, Los Angeles, Espanha, Nova York etc) têm também um  background de competições nacionais e internacionais.É  Coreógrafo e diretor artístico de vídeo clips, participou no famoso programa britânico (celebrity coach trip) como coreógrafo e jurado, e fundou recentemente a companhia de bailarinos (Stallion’s dance company).

José Dinis
Professor de Hip-hop
Tânia Teixeira
Professora de Danças Urbanas
Gabriela Monteiro
Inês Canteiro
Bruno Lopes
Professor de Danças Sociais e Latinas
Sandra Machado
Filipe Sousa