Professores

José Dinis
Professor de Hip-hop

Ingressou na dança e na ginástica com 15 anos, durante o seu percurso académico, licenciou-se em Marketing na Universidade de aveiro e realizou mestrado em multimédia também na universidade de aveiro. Relativamente à dança e ao Fitness:Cédula Profissional - 11605. Curso de Dança e Fitness - Manz - Max, Madalena Aparício (2011) e Promofitness, Vitor Fontes, Cátia Esteves, Mário Gonçalves, Zé Cardoso,  (2014). Dance Hall e House (2010) com Laure Courtellemont e  Nelson Ewande - Madrid Wosap. Atividade Física para Idosos - Promofitness Porto (2011) - Curso Danças Urbanas - All About Dance (2015) - Curso Artes de Espectáculo - All About Dance (2015) - Certificado de Formação Profissional f606956/2013 - Formação em auditorias de sistemas de gestão iso 19011 (2018). Formação em Ginástica (2018). Durante os 15 anos realizou workshops no Gimnofisico, all about dance, dance summer camp e jazzy studios. 

Tânia Teixeira
Professora de Danças Urbanas

Tânia Teixeira, desenvolveu a sua formação em Danças Urbanas frequentando workshops, aulas regulares e formações (nomeadamente de Hip Hop, Urban Fusion, Vogue, Waacking, Dancehall, e House) com professores de renome nacional e internacional dentro das áreas. A vertente que mais desenvolveu e mais formação tem é o Dancehall.

Como membro do grupo Projeto Louder Patois, grupo de Dancehall situado em Gondomar-Porto, desde 2013, e posteriormente dos Louder Patois Ragga Dancehall Crew, desde 2015, participou em diversos espetáculos, apresentações, e competições nacionais obtendo desta forma alguns pódios, sendo o mais recente conquistado foi o 1º lugar no Dancehall Contest inserido no Hip Hop International Portugal no ano de 2018. Nesse mesmo ano, fez parte dos RP Dancers, Escola de Dança situada na Póvoa de Varzim e participou em espetáculos e competições a nível nacional com o grupo adulto RP Shout e a megacrew RP Nation obtendo com este último o 2º lugar no Hip Hop International Portugal.

Na qualidade de professora, foi desenvolvendo aptidões através de substituições em diferentes escola desde 2014, com a orientação de Lúcia Mesquita (Fundadora dos Louder Patois e Diretora da Louder Patois Dance Studio), e em 2016 começou na Louder Patois Dance Studio com uma turma de Danças Urbanas Teen.

Bárbara Martins

Natural de Aveiro iniciou os seus estudos em dança na Escola de Bailado de Aveiro (EBA). Associate Teacher pela Imperial Society of Teacher’s of Dancing (I.S.T.D.) e pela International Dance Teachers’ Association. Licenciada pela Escola Superior de Dança(ESD) em Lisboa. Aguarda defesa da sua dissertação de Mestrado em Ensino de Dança pela ESD. Formação em Progressive Ballet Technique (PBT). Leciona Técnica de Dança Clássica e Dança Criativa no Conservatório de Música da Bairrada e na Dance Soul Academy. Trabalhou como professora de Técnica de Dança Clássica e Dança Criativa no Conservatório de Aveiro e no Conservatório de Coimbra no qual desempenhou a função de coordenadora do departamento de dança. Trabalhou em escolas vocacionais, academias, jardins de infância juntas de freguesia. Enquanto docente realizou vários projetos e espetáculos, no âmbito académico e camarário. Na sua formação frequentou vários cursos de dança trabalhando em diversos estilos e técnicas com professores e coreógrafos nacionais e internacionais de renome como Maria Luisa Carles, Carlos Caldas, Birte Lundwall, Ruth Silk, Antonio Carallo, Pascale Mosselmens,Patrick Hurde, Sheila O’rreily, Ben Maher, Marc de Graef,Jorge Marin,Teresa Ranieri, Peter Michael Dietz, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Olga Roriz, Aldara Bizarro, Amélia Bentes,Graça Barroso, José Grave, Daniel Cardoso, Vasco Wellenkamp, entre outros.Modalidade que lecciona na Academia DSA Dança Clássica e Preparação Física à turma de Ginástica

Inês Canteiro

Bruno Lopes
Professor de Danças Sociais e Latinas

Sandra Machado

Desenvolveu a sua técnica e conhecimentos, frequentando cursos nas diversas áreas da dança: Dança Jazz, Ballet Clássico, Dança Moderna, Contemporâneo, Dança Criativa, Mímica, Folclore Internacional e Danças Latino-Americanas.

  • Em 1987/88, foi bailarina da Companhia de Dança de Aveiro, onde trabalhou com Lígia Pedra e David Hutuely.
  • Em 1988, foi um dos elementos fundadores do Protejo Dança de Aveiro – Companhia de Dança Moderna, onde trabalhou como bailarina, com diversos professores nacionais e estrangeiros, onde destaca: Eva Ramirez, Conchita Ramirez, Shirin Stave, Rui Horta, Paulo Jesus, Anabela Domingues, Duarte Morgado, David Galegos, Kazimir Kolesnik, Ruben Marks, Anna Mascolo, Ernesto Vegas, Ekoue Kodjovi, Olga Roriz e Arlette Kuns.
  • 1993 – integrou a Direcção Artística do Protejo Dança de Aveiro, organizando espetáculos pelo País e apresentando trabalhos coreográficos de Moderno/Contemporâneo de sua autoria.
  • Em 1995, foi convidada pela diretora da Escola de Bailado Clássico de Aveiro – Anabela Domingues, a lecionar aulas de Dança Moderna/Contemporânea, onde se manteve até 1998
  • .Em 1997, foi convidada pela Câmara Municipal de Ílhavo, a realizar um trabalho coreográfico sobre o tema “Bandeira Azul”, a apresentar nos espetáculos de verão.
  • Em 1999, foi convidada pela responsável da Escola de Bailado de Aveiro – Profª Joca, a coreografar alguns excertos do espetáculo anual, realizado pela escola.

José Dinis
Professor de Hip-hop
Tânia Teixeira
Professora de Danças Urbanas
Bárbara Martins
Inês Canteiro
Bruno Lopes
Professor de Danças Sociais e Latinas
Sandra Machado